sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Aqui há esquerda!

Uma estrutura distrital está no meio caminho entre a representação local e nacional o que lhe confere uma capacidade de trabalho em parceria e em conjunto que pode, e deve, ser de grande utilidade para os jovens do distrito de Coimbra.

Para isso necessita de se reforçar e melhorar enquanto estrutura, aproveitar o capital humano existente para organizar trabalho com as concelhias de forma sectorial, descentralizada e que lhe permita promover o debate político e captar a atenção e interesse dos jovens para a participação política e cívica.

Este debate político deve procurar caminhos para a concretização de um conceito de desenvolvimento distrital sustentável ao nível económico e social trabalhando em conjunto com as estruturas sectoriais existentes no distrito e região (turismo, transportes, direcções regionais). Contribuindo para encontrar esse caminho estamos a abrir novos horizontes para o futuro do nosso distrito.

Finalmente, é preciso que todo o trabalho efectuado e as opções políticas tomadas sejam devidamente informados aos militantes e à sociedade civil. A Juventude Socialista deve investir no uso das novas tecnologias de informação e redes sociais. O escrutínio do trabalho político deve ser feito em permanência e da forma mais transparente possível.

O que expomos só pode passar do papel com o apoio, trabalho e contributo de todos os jovens socialistas do distrito de Coimbra.

Este é o nosso compromisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário